Segurança em Condomínio em primeiro lugar!!! 

A busca por segurança, comum à maioria das pessoas que optam por morar em condomínios, tem levado síndicos e condôminos de empreendimentos verticais e horizontais a investirem pesado em soluções que potencializam o sentimento de proteção contra possíveis ações de roubo e violência dentro de casa. Todo o aparato tecnológico, no entanto, não dispensa a ação humana, fazendo do comportamento e da conscientização de moradores e porteiros um item fundamental na hora de afastar os invasores.

Identificação

Não saber quem está circulando pelo condomínio é um dos principais pontos de vulnerabilidade dos condomínios. Portanto, fazer o cadastro de visitantes e prestadores de serviços (com nome, foto, documento, número da unidade aonde vai, hora de chegada e saída) é fundamental e precisa ser realizado a cada novo acesso.

Obra

Em alguns casos, prestadores de serviços podem servir de fonte de informação sobre as rotinas do condomínio e seus moradores. Por isso, além da identificação diária, vale adotar métodos para o controle de sua circulação pelo empreendimento. Em um condomínio em São Paulo, os trabalhadores usam coletes numerados que os ligam à obra que executam, permitindo que os vigias percebam casos de circulação por locais indevidos.

Por isso temos que estar atentos por qualquer movimentação estranha dentro do condomínio, nessa situação informar o mais rápido a portaria para uma imediata verificação da segurança. Estamos atentos e queremos o melhor para o Resort Royal Forest. Marcelo F. Gonçalves ? Consultor de Imóveis da MFG Imóveis.