2016 Um ano bom para Imóvel!!!

Segundo os especialistas da área econômica, o ano de 2016 será um ano bom para os imóveis, a recuperação será tão mais curta quanto mais rápido os agentes econômicos recuperarem sua confiança. Se o impasse político se resolver logo, o mercado volta, ainda que lentamente, no ano que vem. Caso contrário, a demanda reprimida continua e 2016 será um desastre?, diz Rocha Lima.

Ele acrescenta que o mercado imobiliário depende de dois fatores principais para crescer. O primeiro é a confiança do comprador sobre o futuro da economia, fator crucial para que ele se sinta confortável para destinar sua poupança ao imóvel. ?A família precisa acreditar que esse valor não será necessário, já que a recomposição da poupança demora muito, de oito a dez anos?, diz.

O segundo fator é a confiança de que a renda não vai cair, já que para comprometer entre 25% e 30% do orçamento com o financiamento, por um prazo de 30 anos, o comprador precisa ter confiança de que seu emprego se manterá intacto. ?Se esses fatores não tiverem presentes, a demanda não se anula, mas se reprime?, diz.

Assim se você esta pensando em investir em imóveis em 2016, vai se preparando e procurando um consultor de imóveis para fazer bons negócios, nós da MFG Imóveis estaremos atentos ao mercado imobiliário para poder ajudar os clientes fazerem ótimos negócios.